Palavra do Pároco e Reitor

Dom Bosco: o santo dos jovens, o santo da alegria, o santo dos sonhos!

No seu zelo pela salvação da juventude, São João Bosco, doou toda a sua vida para oferecer aos jovens caminhos que os conduzisse para serem cidadãos atuantes e comprometidos com a sociedade e com o próximo, e que pudesse prepara-los para tornarem-se dignos de alcançar um dia o céu.

Seu ardor apostólico o levou a fundar a Congregação Salesiana e a enviar seus religiosos para trabalharem pelos jovens em todo o mundo. Toda sua vida foi marcada por grandes ideais e também por muitos sonhos inspiradores.

Entre os tantos sonhos que ficaram registrados na biografia do santo da juventude, um, em especial, o uniu à cidade de Brasília. Em 1883, Dom Bosco já profetizara o surgimento desta bonita cidade que se tornou, em 1960, a capital do Brasil.

Entre os marcos deste especial vínculo de Dom Bosco com Brasília, encontra-se o Santuário de São João Bosco. Com esse site queremos aproximar ainda mais essa casa de Dom Bosco de todos os seus devotos e de toda a Família Salesiana.

A presença da Urna-relíquia que passa, com a bela cripta que a acolhe no dia 27/08/2107, a ser um nova forma de presença de Dom Bosco na terra por ele sonhada, seja irradiadora das suas melhores bênçãos sobre todos que o amam e, de modo muito especial, sobre todos os adolescentes e jovens que foram muito amados por ele.

Peregrinos, virtuais ou presentes fisicamente no Santuário de São João Bosco, sintam-se sempre muito bem acolhidos e abençoados por esse grande santo na vida e na história da Igreja. Que ele nos inspire sempre em nossa caminhada de fé, para que o seu grande desejo se torne realidade um dia: “Dizei aos meus queridos jovens que os espero todos no paraíso”!

Um afetuoso abraço do Pe. Augusto.