IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana

IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana AJS tem como tema: “Celebrar a caminhada juvenil salesiana” e como lema: “AJS 20 anos: Jovem evangelizando jovem!” e será realizado em Brasília nos dias 25, 26 e 27 de agosto. A equipe organizadora espera 300 jovens participantes no congresso, que terá As vagas serão distribuídas entre todas as 15 inspetorias do Brasil, com 20 vagas para cada uma.

IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana

O Congresso Nacional foi pensado a fim de reviver as raízes da AJS, com base na nova edição dos Princípios Norteadores. São 20 anos de caminhada, de protagonismo juvenil e de vivência do carisma salesiano. É preciso celebrar! A proposta é também retomar a cultura de realização de congressos nacionais trienais, com o objetivo de motivar e aprofundar o carisma, bem como de partilhar realidades.

Assim, os objetivos deste Congresso são:
– Aprofundar a identidade da Articulação da Juventude Salesiana.
– Oferecer subsídios para apoiar o trabalho dos conselhos locais e participantes em geral.
– Proporcionar experiências significativas e criativas da Espiritualidade Juvenil Salesiana.
– Ressignificar a experiência da missionariedade salesiana.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.congressonacionalajs.com